Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O céu e o inferno

Semana Allan Kardec - O Céu e o Inferno


Em comemoração ao aniversário de nascimento de Allan Kardec, no dia 03 de outubro de 1804, a apresentação das obras básicas da Doutrina Espírita tem sido uma forma de homenagear o Codificador.
A primeira foi “O Livro dos Espíritos”, publicada em 1857, a segunda, “Livro dos Médiuns”, lançada no ano de 1861, a terceira, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, publicada em abril de 1864 e, esta quarta obra lançada em 1865, abordando o tema: “Céu e o Inferno”.

O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, é um livro dividido por capítulos, que possibilita o aprendizado sobre as várias teorias da morte, esclarece sobre o quadro do inferno pagão, o esboço do inferno cristão do qual muitos espíros se encontram pela sua condição mental e, do purgatório, revelando as condições do falso castigo, com isso, ressalta as conseqüências daqueles que cometeram o suicídio, a origem das penas eternas e o que denominam como demônios, esclarecendo sobre a vida e suas consequências.

Esta obra de Allan Kardec, também aborda de forma objetiva, assuntos sobre os anjos segundo a igreja e o espiritismo, as condições morais e espirituais daqueles que retornam ao plano espiritual, divididos em categoria: espíritos felizes, condição mediana, sofredores, suicidas, criminosos, arrependidos e endurecidos.

O Céu e o Inferno
Allan Kardec
Em continuação de "O Evangelho Segundo o Espiritismo"
por Allan Kardec
Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras,sobre os anjos e demônios, sobre as penas, seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário